Filmes no ensino das Relações Internacionais
a experiência brasileira
DOI:
https://doi.org/10.21530/ci.v16n3.2021.1174Abstract
A partir de uma pesquisa quantitativa e qualitativa, com participação voluntária e nãoidentificada dos respondentes, este trabalho investiga o uso dos filmes como ferramenta pedagógica no ensino das Relações Internacionais no Brasil. Mapeamos quando os filmes são utilizados e por que, a percepção sobre o sucesso das atividades e as dificuldades observadas. Os dados confirmam que filmes são largamente utilizados; que as intenções principais ao utilizá-los são fornecer informações sobre eventos e ilustrar as explicações de dada teoria ou escola; e que os limites dessa ferramenta vão desde a falta de filmes apropriados à ausência de recursos adequados para exibição.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Cristine Koehler Zanella, Edson José Neves Junior
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
- Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
- Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (post it to an institutional repository or publish it in a book, for example), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.