Comunidade de segurança: a teoria no conceito

Autores

  • Diego Trindade d´Ávila Magalhães Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Resumo

Este artigo incita o debate acerca da teoria de comunidades de segurança. Buscam-se três objetivos básicos:avaliar as controvérsias acadêmicas em torno desse marco teórico, expondo possíveis soluções advindasde estudos recentes; mostrar a compatibilidade entre a teoria e os conceitos de segurança tradicional ede segurança humana; e esclarecer a relação de complementaridade entre a teoria de comunidades desegurança e a teoria dos complexos regionais de segurança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diego Trindade d´Ávila Magalhães, Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter)

Professor de Relações Internacionais no Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). Doutorando em Estudos EstratégicosInternacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre e Bacharel em Relações Internacionais pelaUniversidade de Brasília (UnB). Ex-Coordenador do Curso de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGoiás).

Downloads

Publicado

2012-12-20

Como Citar

Magalhães, D. T. d´Ávila. (2012). Comunidade de segurança: a teoria no conceito. Carta Internacional, 7(2), 81–98. Recuperado de https://cartainternacional.abri.org.br/Carta/article/view/59

Edição

Seção

Artigos