Democracias avançadas em risco
estudo de caso da campanha eleitoral de Donald Trump (2016)
DOI:
https://doi.org/10.21530/ci.v17n3.2022.1277Resumo
O artigo discute os prováveis riscos às democracias no processo de formular e exprimir preferências políticas na contemporaneidade, em especial, o impacto que a mídia exerce nas relações sociais e políticas. A partir de um estudo de caso que segue o recorte temporal do processo eleitoral dos Estados Unidos de 2016, a pesquisa estrutura-se em sete seções, as duas primeiras discutem questões conceituais da consciência cívica, o terceiro o papel da mídia e os demais versam o estudo de caso.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Fábio Nobre, Lauro Accioly Filho
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.