Epistemologias do Interstício
Hibridismo, Pensamento Liminar e Conexões Pós/Decoloniais1
DOI:
https://doi.org/10.21530/ci.v17n1.2022.1230Resumo
Este artigo pretende oferecer uma alternativa a interpretações que identificam uma relação conflituosa entre os estudos decoloniais latino-americanos e os estudos pós-coloniais do sudeste asiático. Para tanto, será mobilizado um diálogo entre os pensamentos de Walter Mignolo e Homi Bhabha enquanto exemplares de cada grupo, procurando apontar os potenciais de uma leitura focada na complementaridade de suas obras. Assim, este trabalho utilizará os conceitos de “pensamento liminar” e “hibridismo” como linhas condutoras para explorar os projetos de ambos os intelectuais, procurando identificar as razões de seus contrastes, assim como conexões possíveis entre eles.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Caio Augusto Martins Simoneti, Natália Maria Félix de Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.