A identidade do campo das Relações Internacionais no Brasil
uma análise a partir da produção científica em seus principais periódicos na década de 2010
DOI:
https://doi.org/10.21530/ci.v17n1.2022.1168Resumo
O artigo analisa a produção acadêmica publicada entre os anos de 2010 e 2019 nos principais periódicos científicos brasileiros voltados para o campo das Relações Internacionais, recortados com base em sua classificação no Qualis/Capes. Foi aplicado o método da análise de conteúdo quantitativa a 720 artigos, publicados nos seguintes periódicos: Revista Brasileira de Política Internacional (Qualis A1), Contexto Internacional (Qualis A2) e Carta Internacional (Qualis B1). Os resultados revelam a pluralidade de temas de pesquisa e redes de autores, além de reforçar as carências metodológicas que a área apresenta.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Douglas Novelli
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.