Some reflections on the return of IDPs in Pakistan
Resumo
O artigo analisa a situação dos deslocados internos (IDPs) no Paquistão durante os anos de 2007-2008, enfatizando especialmente as dificuldades por eles encontradas a partir do momento em que decidem retornar para suas casas. Primeiramente, é feita uma sucinta discussão do conceito de deslocados internos, ao que se segue uma descrição contextual da situação dos IDPs paquistaneses naqueles anos. As dificuldades encontradas pelos IDPs na região do Vale Swat, na Província da Fronteira Noroeste (NWFP), são então analisadas a partir dos Princípios Orientadores relativos aos Deslocados Internos das Nações Unidas.
Palavras-chave: deslocados internos, Paquistão, Nações Unidas, deslocamentos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.