A política do governo Bush para Taiwan: o fim da “ambiguidade estratégica”?
Resumo
O artigo trata da política dos Estados Unidos para Taiwan, no período entre 2001 e 2003, enfocando a substituição da “ambigüidade estratégica” por uma suposta “claridade estratégica” diante da defesa da ilha. Nesse artigo, em primeiro lugar, pretende-se descrever a nova política dos Estados Unidos para Taiwan. Em segundo lugar, analisar seu significado e suas implicações políticas para as relações entre Pequim, Taipé e Washington.
Palavras-chave: Estados Unidos, política externa, China, Taiwan.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-04-14
Como Citar
Junior, A. C. D. (2016). A política do governo Bush para Taiwan: o fim da “ambiguidade estratégica”?. Carta Internacional, 4(1), 22–31. Recuperado de https://cartainternacional.abri.org.br/Carta/article/view/457
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.