A diplomacia midiática do governo Hugo Chávez

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar as estratégias de comunicação adotadas pelo governo Hugo Chávez em sua política externa. A partir do conceito de “diplomacia midiática”, examinado por Valente (2005), estudamos as decisões do presidente da Venezuela com relação à criação do canal de TV Telesur, à organização do Fórum Social Mundial em Caracas e ao patrocínio da escola de samba Vila Isabel, campeã do carnaval do Rio de Janeiro em 2006 com um samba-enredo que tratou da integração latino-americana.
PDF

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.