A economia política internacional entre o regionalismo e o multilateralismo

Resumo

As relações entre o multilateralismo e os processos de regionalização da economia mundial constituem um dos temas mais interessantes do debate de relações internacionais. A proliferação de esquemas de integração econômica sub-regional ou regional, num momento em que a Organização Mundial de Comércio (OMC) adquiriu um perfil alto, fez com que se incrementasse a atenção em torno à interação que necessariamente se dá entre os processos econômicos regionais de integração e o multilateralismo que opera no nível do sistema de comércio internacional.

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.