Sobre o Sistema de Segurança Coletiva e a legitimidade das Operações de Paz da ONU

Resumo

O objetivo desse artigo é apresentar uma discussão atualizada acerca de aspectos chave das operações depaz da ONU (PKO), contemporaneizando o debate acerca do sistema de segurança coletiva da organização,a efetividade e legitimidade das PKO e as abordagens possíveis de interpretação de conceitos comosoberania e a vontade política da ONU e dos membros do seu Conselho de Segurança. É um trabalhoatualizado para prover tanto acadêmicos quanto práticos das PKO sobre seu histórico, status atual epossíveis caminhos para soluções de questões práticas.
PDF

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.