Os estágios como experiência de aprendizagem no ensino de Relações Internacionais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21530/ci.v17n3.2022.1265

Resumo

Este artigo contribui para a expansão dos debates sobre o papel dos estágios no contexto do ensino nos cursos de Bacharelado em Relações Internacionais. No Brasil, o estágio é caracterizado nos termos da Lei de Estágios e tem sido definido como um instrumento relevante nos processos de ensino-aprendizagem. Por meio da abordagem qualitativa, fontes documentais e bibliográficas com finalidade exploratória, o objetivo geral é apresentar a significativa lacuna na análise dos estágios realizados pelos estudantes do referido curso, discutindo a contribuição de tais atividades como uma experiência de aprendizagem para a formação das habilidades e competências dos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvana Schimanski, Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Doutora em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, estágio Doutoral no Instituto de Altos Estudos Internacionais e do Desenvolvimento, em Genebra-Suíça. Mestre em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior, pela Universidade do Vale do Itajaí. 

Professora Adjunta do curso de Relações Internacionais, vinculado ao Instituto de Filosofia, Sociologia e Política da Universidade Federal de Pelotas. Membro da Comissão Especial junto à Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim, na área de governança transfronteiriça e relações internacionais.

Downloads

Publicado

2023-03-18

Como Citar

Schimanski, S. . (2023). Os estágios como experiência de aprendizagem no ensino de Relações Internacionais. Carta Internacional, 17(3), e1265. https://doi.org/10.21530/ci.v17n3.2022.1265