Os estágios como experiência de aprendizagem no ensino de Relações Internacionais
DOI:
https://doi.org/10.21530/ci.v17n3.2022.1265Resumo
Este artigo contribui para a expansão dos debates sobre o papel dos estágios no contexto do ensino nos cursos de Bacharelado em Relações Internacionais. No Brasil, o estágio é caracterizado nos termos da Lei de Estágios e tem sido definido como um instrumento relevante nos processos de ensino-aprendizagem. Por meio da abordagem qualitativa, fontes documentais e bibliográficas com finalidade exploratória, o objetivo geral é apresentar a significativa lacuna na análise dos estágios realizados pelos estudantes do referido curso, discutindo a contribuição de tais atividades como uma experiência de aprendizagem para a formação das habilidades e competências dos estudantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Silvana Schimanski
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.