Bolivarianismo e Revolução
o legado de Simón Bolívar nos governos de Rafael Correa no Equador (2007-2017)
DOI:
https://doi.org/10.21530/ci.v17n2.2022.1239Resumo
Rafael Correa — ex-presidente do Equador (2007-2017) — foi um dos líderes latino-americanos que reivindicou o legado de Simón Bolívar. Dessa maneira, a pergunta é: em que medida Rafael Correa se serviu do legado de Simón Bolívar para governar o Equador? O objetivo geral é verificar a existência do legado de Simón Bolívar nos governos de Rafael Correa nas esferas política e econômica do Equador. Trata-se de estudo com abordagem qualitativa a partir de pesquisas documental e bibliográfica. Os resultados deste estudo indicam que Correa se apropriou do legado de Bolívar com o intuito de se manter no poder.
Downloads

Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Mateus Matos, Eduardo Ernesto Filippi

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.