A concentração de terra induz ou inibe a ocorrência de guerras civis?

Resumo

A literatura quantitativa sobre guerras civis é vasta e recente. Ela tem investigado vários aspectos do tema em pauta, como os econômicos, políticos, geográficos e identitários. Porém, os estudiosos quantitativos quase não pesquisaram temas agrários. Se os atores principais neste tipo de conflito são camponeses1, não há alternativa senão investigar as variáveis agrárias estruturais, além das variáveis geralmente abordadas por essa literatura.
PDF

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.