Covid-19 no Japão
o que (não) explica a relativa baixa incidência
DOI:
https://doi.org/10.21530/ci.v16n3.2021.1200Resumo
Este artigo busca analisar os impactos da pandemia da COVID-19 no Japão, que apresenta uma baixa taxa de contágio e de mortalidade, contrariando os temores que surgiram por ser o país com a sociedade mais envelhecida do mundo. Buscar-se-á mostrar que, apesar dos indicadores serem muito melhores do que dos EUA, do Brasil e de vários países europeus, que tiveram as atitudes das populações e governos criticados, as políticas de enfrentamento implementadas pelo Japão e os comportamentos e reações da sua sociedade também não ocorreram sempre de maneira coerente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Alexandre Ratsuo Uehara, Beatriz Lopes
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.